Atividades desenvolvidas no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD/CAPES

11/12/2017 16:38

As Profas. Dras. Silvia Santos e Angela Alvarez desenvolveram missões de docência e pesquisa junto aos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem das Universidades Federais do Mato Grosso e do Pará por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD/CAPES. Profa. Angela ministrou uma disciplina de pesquisa qualitativa para pós-graduandos da UFPA de 25 a 30/11/17, a qual contou com a colaboração da Profa. Lúcia Takase parceira do projeto junto a UFPA. Profa. Silvia ministrou uma disciplina sobre coleta de dados qualitativos para alunos de programas de pós-graduação da área da saúde da UFMT de 07 a 10/11/17, que teve a colaboração Profas. Rosemeiry Capriata de Souza Azevedo (Coordenadora do PROCAD na UFMT) e Annelita Almeida O. Reiners também parceira do projeto.

Além dessas missões, as Profas. Silvia e Angela coordenam um estudo multicêntrico intitulado: “Envelhecimento Ativo – promoção da saúde e prevenção de incapacidades funcionais e cognitivas”.