Realização de evento sobre pesquisa em condições crônicas

22/05/2018 10:32

Nos dias 25 a 27/04, foi realizada a III Jornada de Pesquisa em Condições Crônicas, organizada pelo Laboratório de Pesquisas e Tecnologias em Enfermagem e Saúde à Pessoas em Condição Crônica (NUCRON). Esta edição teve como tema “A pesquisa em condições crônicas e sua contribuição para a prática do cuidado”, avançando nas discussões acerca das repercussões da geração de informação e gestão do conhecimento sobre a prática frente ao cuidado das doenças crônicas.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, com realização de minicursos a apresentação de trabalhos científicos na modalidade de pôster e apresentação oral. As mesas redondas contaram com a presença de conferencistas que abordaram temas relacionados a Métodos de pesquisa e articulação com o cuidado nas condições crônicas, Modelos de cuidado nas condições crônicas e Políticas e perspectivas de cuidado em condição crônica; promovendo o debate para a superação dos possíveis limites na construção do conhecimento.

Na oportunidade também foram comemorados os 30 anos de atividade do grupo de pesquisa NUCRON, o que também motivou a congregação entre pesquisadores e profissionais que investigam e cuidam de pessoas em condição crônica.