Início do Curso de Mestrado Internacional no Chile

17/04/2017 10:29

No dia 05/04/2017, tiveram início as aulas do Mestrado Interinstitucional Internacional do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFSC na Universidade de Magallanes, UMAG, em Punta Arenas, Chile (MINTER UFSC/UMAG). Trata-se do primeiro Mestrado Interinstitucional Internacional da UFSC, o qual conta com 21 alunos matriculados entre docentes e enfermeiros vinculados à universidade chilena.

As disciplinas serão ministradas presencialmente em módulos por docentes permanentes do PEN/UFSC. O primeiro módulo ministrado foi da disciplina Concepções Teórico-Filosóficas no Processo de Cuidar em Enfermagem e Saúde, na semana de 05 a 09/04/2017, pela Profa. Dra. Francis Solange Vieira Tourinho.

O inicio das aulas também foi marcado por uma apresentação institucional da UFSC pela Profa. Francis, que participa da administração central da Universidade como Secretária de Ações Afirmativas e Diversidades. Na ocasião, a Profa. Francis apresentou a missão e os valores da UFSC, bem como destacou aspectos relacionados ao ensino, à pesquisa, à extensão e ao programa de ações afirmativas da nossa Universidade.

inicio aulas minter 2 inicio aulas minter inicio aulas minter 3