Tópico especial com professor visitante da Costa Rica

28/07/2017 16:50

Durante os dias 24, 25 e 26/07/2017, foi desenvolvido o Tópico Especial: “Desafios Pedagógicos na Simulação Clínica no Ensino em Saúde e Enfermagem” ministrado pela Profa. Dra. Marta Lenise do Prado em parceria com docentes e alunos do Laboratório de Pesquisa e Tecnologia em Educação em Enfermagem e Saúde (EDEN). A disciplina teve a participação do Dr. Jaime Alonso Caravaca Morera, que é Professor da Universidad de Costa Rica, San José, Costa Rica, e aluno egresso do PEN/UFSC. O tópico especial contou com a participação de alunos do Mestrado e Doutorado do PEN/UFSC e de professores do Departamento de Enfermagem da UFSC. Também participaram na condição de alunos especiais, três doutorandos do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFPR e uma mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPA.

Além da participação da disciplina, o Dr. Jaime também se reuniu com as Profas Jussara e Eliane, coordenadoras do PEN/UFSC, para discussão de um convênio de mobilidade acadêmica com a Universidad de Costa Rica.