Doutorado Sanduíche da aluna Julia Boell no Canadá

07/03/2018 16:52

A Doutoranda Julia Estela Willrich Boell, orientada pela Profa. Dra. Denise M. Guerreiro Vieira da Silva e coorientada pela Profa. Dra. Maria Elena Echevarría Guanilo, realizou Doutorado Sanduíche (financiamento PDSE/CAPES) nos meses de julho a novembro de 2017, na Faculty of Nursing, University of Alberta (UofA), no Canadá, sob orientação da professora Dra. Kathleen Hegadoren. Durante a sua experiência no exterior, a aluna participou de três Conferências com apresentação de trabalhos científicos e trabalhou na análise dos resultados da sua pesquisa, possibilitando a elaboração de dois manuscritos e conclusão da tese que foi apresentada ao PEN em dezembro. Além disso, a doutoranda também participou de reuniões de grupos de pesquisa e associações científicas e realizou visitas a serviços de saúde, como University of Alberta Hospital, Stollery Children´s Hospital e Primary Care Network, podendo compreender melhor o sistema de saúde canadense. Dessa forma, Julia considera que “o doutorado sanduíche proporcionou experiência rica em aprendizado técnico-cientifico e metodológico, possibilitando o aprofundamento em pesquisas em saúde, sendo de extrema relevância para formação profissional e desenvolvimento pessoal”.