Visita de enfermeiras doutorandas da Universidad Magdalena/Carabobo

13/09/2018 18:59

De 27/08 a 06/09/2018, recebemos a vista de um grupo de oito professoras do Curso de Enfermagem da Universidad de Magdalena/Colômbia: Ángela Romero Cárdenas, Diana Acosta Salazar, Doriam Camacho, Ediltrudis Ramos De la Cruz, Haidy Oviedo Córdoba, Mirith Vásquez Munive, Patricia Lapeira Panneflex e Tatiana González Noguera. Elas também são alunas do Curso de Doutorado em Enfermagem na Universidad de Carabobo/Venezuela.

Durante este período no PEN, elas participaram de reuniões de grupos de pesquisa, ministraram palestras sobre pesquisa em enfermagem e políticas de saúde na Colômbia e Venezuela, visitaram o Hospital Universitário da UFSC e conhecerem os laboratórios de práticas simuladas do Departamento de Enfermagem. Além disso, também participaram do VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde, realizado em Florianópolis, de 04 a 06 de setembro de 2018.

A visita foi organizada pela Profa. Dra. Ivonete Heidemann, coordenadora do nosso Laboratório de Relações Internacionais – LARISE.