UFSC sediará o Lançamento Nursing Now em Santa Catarina

14/11/2019 14:28
 No dia 04 de dezembro a UFSC será sede do Lançamento da Campanha Nursing Now Santa Catarina, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem – SC em parceria com o Curso de Graduação, Departamento e Pós-graduação em Enfermagem e Hospital Universitário.

A campanha global Nursing Now surge da parceria entre a OMS e o Conselho Internacional de Enfermagem e visa melhorar a saúde das populações elevando o perfil e status da enfermagem em todo o mundo, capacitando enfermeiros para que ocupem seu lugar no centro dos desafios de saúde do século XXI. A iniciativa conta com parceiros de todo o mundo para advogar por mais enfermeiras e enfermeiros em posições de liderança.

Lançada no Brasil em 30 de abril de 2019 sob o lema “Onde há vida, há enfermagem”,  a campanha global Nursing Now, que tem como principal objetivo fortalecer a educação e o desenvolvimento dos profissionais da área de enfermagem com enfoque em liderança, bem como melhorar suas condições de trabalho e compartilhar práticas exitosas e inovadoras com base em evidências científicas em âmbito nacional e regional.

Convite nursing now SC