Chatbot com inteligência artificial para esclarecer dúvidas sobre a COVID-19 é desenvolvido por enfermeira estudante de doutorado do PEN

13/04/2020 09:59

A enfermeira Greici Capellari Fabrizzio, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o mestre em Engenharia Elétrica Lincoln Moura de Oliveira desenvolveram um Chatbot para sanar dúvidas sobre a Covid-19.

O Chatbot objetiva fornecer informações de qualidade sobre o coronavírus e direcionar para o atendimento clínico em caso de sintomas. A rede neural foi estruturada com base nas buscas mais frequentes realizadas no Google e o conteúdo das respostas é baseado nas informações preconizadas pelo Ministério da Saúde. A inteligência artificial é utilizada para identificação das perguntas e o fornecimento da melhor resposta.

A iniciativa surgiu junto com a vontade de ajudar diante desse cenário de pandemia, para isso, juntaram os seus conhecimentos para combater a doença e reafirmar o seu compromisso social. O Chatbot pode ser acessado com o envio de mensagens para a página do projeto no Facebook.