Doutorado sanduíche da aluna Caroline Cechinel Peiter no Canadá

03/08/2020 16:34

A aluna Caroline Cechinel Peiter, orientada pelo Prof. Dr. José Luís Guedes dos Santos e co-orientação da Profa. Dra. Gabriela Marcellino de Melo Lanzoni, realizou Doutorado Sanduíche na Escola da Enfermagem da University of British Columbia, Okanagan, no Canadá, sob orientação da Dr. Nelly D. Oelke. O estágio teve financiamento do Programa PRINT-CAPES/UFSC e tinha duração prevista de seis meses (janeira a junho/2020). Porém, em função da pandemia de COVID-19 e por recomendação da CAPES, a Dda. Caroline retornou ao Brasil no final de março. Durante o período no Canadá, foi possível a discussão dos resultados parciais da tese sobre continuidade do cuidado de crianças com condições crônicas na transição entre serviços da rede de atenção à saúde, além da participação em eventos e disciplinas. Após o retorno ao Brasil, as atividades tiveram continuidade de forma remota. A finalização do Doutorado Sanduíche foi marcada por uma reunião on-line entre a aluna e os orientadores.