Pré Lançamento do Livro “Cargas de Trabalho: um referencial para entender a relação entre trabalho e saúde”

31/03/2021 11:34

O Livro “Cargas de Trabalho: um referencial para entender a relação entre trabalho e saúde” é uma obra organizada pelas professoras Drª Denise Elvira Pires de Pires do Laboratório de Pesquisa Práxis (UFSC) e  Drª Letícia de Lima Trindade do Grupo de Estudos sobre Saúde e Trabalho – GESTRA (UDESC).

                                     

Drª Denise Elvira Pires de Pires             Drª Letícia de Lima Trindade

 

O Laboratório PRAXIS e o Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSC convidam para o pré-lançamento do livro, dia 15 de abril de 2021, quinta-feira, às 14 horas.  O evento será transmitido pelo Youtube, Canal da Enfermagem UFSC.

 

Estarão presentes as organizadoras e convidadas, autoras nacionais de internacionais, para destacar aspectos relevantes desta importante obra.

 

O livro trata de um referencial teórico-metodológico útil para investigações na temática saúde do trabalhador – o de cargas de trabalho de Laurell e Noriega. Foi organizado em duas partes. A seção I reúne nove capítulos teórico-metodológicos, incluindo o contexto histórico do surgimento deste referencial e as interfaces com outras abordagens e temas. A seção II contém sete capítulos com resultados de pesquisas realizadas no Brasil e Portugal evidenciando o potencial da abordagem das cargas de trabalho para a compreensão da saúde e do adoecimento dos sujeitos que realizam o trabalho.