Quadro de disciplinas 2022.2 e orientações para a matrícula

21/06/2022 14:14

Divulgamos abaixo quadro das disciplinas que serão ofertadas em 2022.2 pelo PEN/UFSC:

Quadro de Disciplinas 2022-2

Os planos de ensino de cada uma delas estão disponíveis na página:

Informamos que as seguintes disciplinas obrigatórias serão desenvolvidas no formato 100% on-line/remoto:

• NFR 510070 – Pesquisa avançada em enfermagem e saúde II (pré-requisito: Pesquisa avançada em enfermagem e saúde I)
  • NFR 410030 – Pesquisa qualitativa em saúde e enfermagem
  • NFR 410031 – Pesquisa quantitativa em saúde e enfermagem

Reforçamos a todos que verifiquem os planos de ensino das disciplinas para maiores informações sobre o formato de cada uma das atividades de todas as disciplinas.

Abaixo seguem orientações para a matrícula no próximo semestre. O procedimento é distinto para: alunos regulares do PEN, alunos regulares de outros Programas de Pós-graduação da UFSC, alunos regulares de outros Programas de Pós-graduação de outras universidades e alunos especiais (que ainda não possuem matrícula em cursos de pós-graduação).

1) ALUNOS REGULARES DO PEN

– Cada aluno deve conversar com seu orientador a respeito de quais disciplinas deve matricular no semestre. Essa decisão deve ser conjunta!
– O pedido de matrícula dos alunos regulares do PEN deve ser realizado via CAPG e a cópia do pedido encaminhado para o e-mail do PEN (ppgen@contato.ufsc.br) com assinatura de seu orientador no período de 27 de junho a 11 de julho de 2022.

2) ALUNOS REGULARES DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA PRÓPRIA UFSC

– Para fazer matrícula em disciplinas do PEN/UFSC, os alunos regulares de outros Programas de Pós-graduação da própria UFSC deverão obter o aceite de sua participação pelo professor responsável, que deverá assinar o formulário específico (abaixo).
– Após preencher o formulário e coletar a assinatura do professor responsável pela disciplina, o estudante deverá enviar este documento à secretaria do programa em que é aluno regular para solicitar o registro de sua matrícula naquela disciplina, com cópia para a Secretaria PEN – ppgen@contato.ufsc.br.
– O período de matrícula para alunos regulares de outros PPGs da UFSC é de 27 de junho a 11 de julho de 2022.

FORMULÁRIO – ALUNOS REGULARES OUTROS PGS DA UFSC

3) ALUNOS REGULARES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXTERNOS A UFSC

– No dia 13 de julho de 2022 serão divulgadas as disciplinas com vagas para alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação externos a UFSC e para alunos especiais.
– Os alunos de outras Instituições de Ensino Superior deverão preencher o formulário abaixo e enviá-lo junto à documentação necessária para o e-mail: ppgen@contato.ufsc.br

FORMULÁRIO – ALUNOS REGULARES DE OUTRAS IES

– Documentos que deverão ser enviados: formulário de solicitação de matrícula, atestado de matrícula atualizado, documento de identidade, CPF
– Período de solicitação de vaga: de 14 a 19 de julho de 2022.
-Os pedidos deverão ser enviados com toda a documentação completa para o e-mail: ppgen@contato.ufsc.br
– Não serão aceitos pedidos fora do prazo estabelecido.
– O resultado dos alunos selecionados será publicado no site PEN no dia 26 de julho de 2022.
– No período de 27 a 29 de julho de 2022, os alunos selecionados deverão encaminhar email confirmando seu interesse na disciplina para ppgen@contato.ufsc.br
– O não encaminhamento da confirmação do interesse na disciplina/matrícula no prazo fixado acarretará a perda da vaga e chamada de outro candidato (se for o caso).

4) ALUNOS ESPECIAIS

– Os alunos especiais são aqueles que não possuem matrícula regular em nenhum Programa de Pós-Graduação.
– No dia 13 de julho de 2022 serão divulgadas as disciplinas com vagas para alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação externos a UFSC e para alunos especiais. Acesse AQUI as vagas por disciplina.
– Os candidatos devem preencher o formulário abaixo e enviá-lo junto à documentação necessária pelo e-mail: ppgen@contato.ufsc.br

FORMULÁRIO – ALUNOS ESPECIAIS

– Documentos que deverão ser enviados: formulário de solicitação de matrícula, carteira de identidade, CPF, diploma de graduação e/ou mestrado, currículo lattes atualizado.
– Cada candidato poderá se inscrever somente em uma disciplina. Pedidos em mais de uma disciplina serão desclassificados.
– Disciplinas exclusivas do Doutorado só poderão ser cursadas por aqueles que tenham título de mestre.
– Período de solicitação de vaga: de 14 a 19 de julho de 2022.
– Não serão aceitos pedidos fora do prazo estabelecido.
– O resultado dos alunos selecionados será publicado no site PEN no dia 26 de julho de 2022, confira AQUI.
– No período de 27 a 29 de julho de 2022, os alunos selecionados deverão encaminhar email confirmando seu interesse na disciplina (ppgen@contato.ufsc.br).