Profa. Dra. Elisiane Lorenzini, professora visitante, convidada internacional, na Universidad de Antioquia – UdeA, Colômbia

23/10/2022 12:12

Durante o mês de agosto de 2022, nossa docente do PEN, Profa. Dra. Elisiane Lorenzini, esteve na Universidad de Antioquia, Medellin, Colômbia, atuando como professora visitante, convidada internacional, na Faculdad de Enfemería. Na ocasião, a professora realizou diversas atividades tecno científicas, tais como aulas de Métodos Mistos de Pesquisa para o curso de Doutorado em Enfermagem; Conferência Magistral “Translación del Conocimiento em Enfermeria”, nas Jornadas de Investigación 2022, do Centro de Investigación da Faculdad de Enfermería; reuniões com Coordenadores de Programas de Pós Graduação, Chefes de Departamento e Decano da Faculdade de Enfermagem, para cooperação acadêmica e em projetos de investigação científica. A relevância dessa visita culmina com a proposição de um Acordo de Cooperação, de interesse de ambas Universidades. A principal oportunidade para o PEN/UFSC é de que esse acordo contribuirá para aumentar o indicador de internacionalização – incoming. Planeja-se, também, a oferta de uma disciplina Binacional no PEN/UFSC; a continuidade na execução de projetos de pesquisa em colaboração, e, constituir-se como Programa de Pós Graduação receptor de alunos de Doutorado em Enfermagem da UdeA, durante seu programa de passantia em outra universidade, o qual é obrigatório para aqueles doutorandos. Abaixo, alguns registros da visita.