ORIENTAÇÕES MEMBROS EXTERNOS EM BANCAS

25/09/2015 11:40

Prezados professores e alunos PEN,

Lembramos que, conforme determinado pela Resolução Normativa nº 54.2015.CUn (30 de junho de 2015) , e considerando o corte orçamentário por parte da CAPES, o PEN não mais custeará as despesas relacionadas aos membros externos de bancas. Caso o aluno não consiga outra forma de custeio, esta participação poderá ser por meio de sistemas de interação de áudio e vídeo em tempo real.

Além da sala de videoconferência do HU (Sala RUTE) e de outras salas disponibilizadas pelos outros Programas da UFSC, o PEN em conjunto com o Departamento de Enfermagem disponibilizam uma sala de videoconferência (sala 207-B). Para utilizá-la, o aluno e o orientador devem seguir atentamente as ORIENTAÇÕES QUANTO A BANCA DE DEFESAS COM MEMBRO EXTERNO ONLINE

Para reservar a sala RUTE do HU, deverá ser enviado um email para agendarute@hu.ufsc.br, podem utilizar este MODELO E-MAIL PARA SALA RUTE HU. Lembramos que, ao efetuar a reserva, o aluno receberá um email de confirmação, este email, deve ser impresso e entregue na secretaria junto com o pedido de solicitação de banca.

Qualquer dúvida estamos à disposição.