Lançamento de livros no 20º SENPE

10/06/2019 10:55

Durante o 20º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem – SENPE, que será realizado no Rio de Janeiro de 24 a 28 de junho, haverá o lançamento de dois livros que contam com docentes PEN/UFSC como organizadores e coautores de capítulos:

Título: Formação Docente na Saúde e Enfermagem

Organizadores: Dra. Vania Backes (UFSC), Dra. Jouhanna Menegaz (Universidade Federal do Pará) e Dr. Jose Luis Medina Moya (Universidad de Barcelona)

A obra conta com 15 autores-colaboradores da área da saúde e enfermagem. Representa o compromisso dos pesquisadores envolvidos, sobretudo pela percepção da necessidade de colocar à disposição de docentes novatos ou experimentados, conhecimentos e experiências a respeito do preparo e atuação na docência na área de saúde.

Título: Teoria Fundamentada nos Dados: bases teóricas e metodológicas

Organizadores: Dra. Maria Ribeiro Lacerda (Universidade Federal de Curitiba) e Dr. José Luís Guedes dos Santos (UFSC)

A obra aborda as bases teóricas, diferentes correntes metodológicas e aspectos operacionais para a utilização da Teoria Fundamentada nos Dados na pesquisa qualitativa. Assim, fornece subsídios para pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação interessados em utilizar essa metodologia.

Os dois livros serão lançados pela Editora Moriá. Nossos cumprimentos e sucesso aos organizadores, autores e bom proveito aos leitores!