Prêmio CAPES de Teses 2022

20/04/2022 14:52

Anualmente, a CAPES outorga o Prêmio CAPES de Teses para as melhores teses de Doutorado defendidas no ano anterior no Brasil. Os critérios para indicação da Tese de cada Programa devem considerar: originalidade do trabalho; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; e metodologia utilizada entre outros. Clique aqui e confira o Edital do Prêmio.

A Comissão  Interna de Avaliação para Prêmio Capes de Teses 2021, designada pela Portaria 06/PEN/2022, composta pelas Dras. Maria Itayra Padilha, Denise Maria Guerreiro Vieira da Silva, Eliane Regina Pereira do Nascimento e Roberta Costa, procedeu a análise das 19 teses defendidas em nosso Programa no ano de 2021,  quanto aos critérios fixados no Edital 11/2022 da Capes, levando em conta a originalidade, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social e de inovação para a área da enfermagem e saúde, qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese (Impacto), metodologia utilizada, qualidade da redação e estrutura e organização do texto.

A Comissão indicou ao Prêmio, representando o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, por unanimidade, a tese intitulada Distresse moral em enfermeiros de saúde mental no Brasil e as estratégias de enfrentamento, do Dr. Mario Sergio Bruggmann sob orientação da Profa. Dra. Dulcinéia Ghizoni Schneider e coorientação da Profa. Dra. Flávia Regina Souza Ramos, defendida em 29 de novembro de 2021.

Parabenizamos o Dr. Mario pela indicação, bem como suas orientadoras e todas as demais teses defendidas em 2021 em nosso Programa. Agradecemos a Comissão pelo trabalho desenvolvido.