01/06/2023 11:08

O 3.º Congresso Internacional no âmbito da “Intervenção em Saúde e Bem-Estar – Saúde e Bem-Estar no Ciclo de Vida” contou com a discussão, de acordo com o Dr. Gustavo Desouzart presidente da Comissão Organizadora do Congresso, de questões atuais e emergentes referentes à saúde e ao bem-estar da população e participaram pesquisadores e profissionais de diferentes áreas de atuação. Nos painéis, oradores e moderadores de Portugal, Espanha, Cabo Verde, Angola e Brasil que trouxeram os Desafios em Saúde, Intervenção no Bem-estar, Desenvolvimento Sustentável e Literacia em saúde.

A Dra. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda da Universidade Federal de Santa Catarina, em Pós-Doutoramento na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Unidade de Investigação em Ciências da Saúde apresentou os desafios para a atenção à saúde às populações vulneráveis e discorreu sobre o caráter interdisciplinar e dinâmico da história para as intervenções em saúde a essa população. Apresentou as pesquisas e extensões universitárias desenvolvidas pelos Laboratórios Gehces e NupequisFam-SC relacionados à vulnerabilidade.

Dr.Gustavo Desouzart – Coordenador do 3º Congresso Internacional Intervenção Saúde e Bem estar Dra.Lucia Pereira – Diretora da ESS Jean Piaget/ViseuDra. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda –  Docente do PEN/UFSC
Dra.Rosa Martins – Docente Enfermagem ESS Jean Piaget/Viseu
Dra.Ana Margarida Caldeira- Sub-Diretora da ESS Jean Piaget/Viseu